A Brasil Soccer Cup tem três sedes e quatro grupos com grandes clubes brasileiros
Por Arnaldo Garcia
A Brasil Soccer Cup Sub-16 é uma promoção da Liga Macaense de Desportos e é sucedânea da antiga Copa Macaé, que ganhou glamour e subsedes. Com dois grupos em Macaé, com jogos pela manhã e à tarde, e mais as sedes de Carapebus e São João da Barra, a competição começa com um desafio para as equipes regionais e também para as gigantes nacionais. O público que tiver a oportunidade de comparecer aos estádios assistirá grandes jogos. São João da Barra inova pondo os confrontos para o período noturno, desafiando o frio, trazido pelos ventos do Rio Paraíba do Sul e do oceano. Mas, os horários de 18h e 20h atrairão grande público, apostam os coordenadores no município.
Em Carapebus, as disputas são pelo Grupo C, reunindo, Americano, Boavista, Seleção Carapebuense e o gigante e Palmeiras. Neste grupo, um time regional estará classificado, levando-se em consideração o favoritismo absoluto do time Paulista. Já em São João da Barra, sede do Grupo B, a luta pela classificação será gigantesca entre Fluminense, São Paulo, Atlético Mineiro e a Seleção Sanjonense. Por sua vez, Macaé que sedia os grupos A e D, no Estádio Cláudio Moacyr, tem Santos, Novo Hamburgo, o campeão Flamengo e o Serra Macaense, que prometem grandes confrontos, o mesmo acontecendo com Independente (Macaé), que foi bem no ano passado, Internacional, Botafogo e Macaé Esporte.
“Estamos vivendo um grande momento, com a presença de grandes participantes, e contamos muito com a presença do público. É o futuro do futebol brasileiro passando por Macaé, São João Barra e Carapebus. Na verdade, por nossa região. E gostaríamos muito de ter mais cidades presentes, mas esclareço que trabalhamos muito junto às autoridades esportivas de outros municípios, mas não houve interesse. Estou dizendo isso porque algumas pessoas me perguntaram sobre esse assunto. Mas, eu quero ressaltar São João da Barra, Carapebus e Macaé que estão na competição, esclarece Wanderson Agostinho, diretor de competições da Liga Macaense de Desportos e coordenador geral da BSC.
A competição revela como os clubes estão tratando a base e o que reserva o futuro futebol brasileiro. A Brasil Soccer Cup vencida pelo Flamengo, no ano passado, revelou alguns jogadores como Bernardo Valim, do Botafogo, hoje treinando entre os profissionais, e o zagueiro Júnior, do vice campeão Cuiabá, que recebeu convite do próprio clube da Gávea. A novidade na competição é a presença do Americano e também do Boavista, nos lugares de Vasco da Gama e Cuiabá, respectivamente.
Cobertura
A BSC terá uma grande cobertura com todos os jogos transmitidos via canal no YouTube da Liga Macaense de Desportos, promotora do evento. A AMSTV promete superar a grande cobertura do ano passado, e par tal, está mobilizando uma grandiosa equipe. Confira os jogos e os craques já escalados:
Terça-feira - 25/7
9h - Independente x Internacional – Estádio Cláudio Moacyr
11h – Botafogo x Macaé
Narração: Paulo Alexandre Figueira
Comentários: Anderson Lima
13:30h - Santos x Novo Hamburgo – Estádio Cláudio Moacyr
15h - Flamengo x Serra Macaense
Narração: Vanderson Passos
Comentários: Anderson Lima
13:30h - Sel. Carapebus x Boavista (Ubás)
Narração: Breno Monsef
Comentários: Jhonatan Jefferson
15h - Americano x Palmeiras
Narração: Breno Monsef
Comentários: Léo Pinheiro
18:00 - Sel. São João da Barra x Fluminense – Est. Manoel J. Viana de Sá
Narração: Arnaldo Garcia
Comentários: Léo Pinheiro
20:00 - São Paulo x Atlético-MG
Narração: Arnaldo Garcia
Comentários: Jhonatan Jefferson
Equipe Técnica/Apoio: Roberto Andrade, Lucas Mendes, Wesley Menezes, Roberto Veloso e Ivy Carolline
Direção geral: Anderson Lima



