Americano treina bem em Cariacica e já tem novos compromissos até a estreia
Por Administrador
Publicado em 01/05/2025 02:12 • Atualizado 01/05/2025 02:28
Esportes

Time se comportou muito bem diante da Desportiva no jogo treino, apesar de placar adverso

Por Arnaldo Garcia

O Americano segue realizando jogos treinos dentro da sua preparação para o Estadual Série A2. Nesta quarta-feira (30), enfrentou a Desportiva, no Estádio Engenheiro Araripe, e foi derrotado no segundo período por 1 a 0, com gol de Crismar, de pênalti. Uma excelente movimentação dentro do planejamento do departamento de futebol, que visa enfrentar sempre equipes formadas para uma observação mais aguda do elenco. Ruan Lopes atuando de saída foi a única alteração em relação ao jogo-treino anterior, contra o Nacional, em Muriaé.

O treino

O Alvinegro começou bem o treino, pois logo aos 3 minutos o volante Gabriel forçou o goleiro Camilato a praticar uma grande defesa. A partir daí, o time da casa ajustou suas linhas e conseguiu equilibrar o jogo.  Mas levou perigo somente aos 40 minutos, numa bola chutada de fora da área, que obrigou Patrick a praticar uma grande defesa, com a bola batendo no poste direito e indo à linha de fundo.

No segundo tempo, o treinador Alvinegro foi cauteloso e promoveu apenas duas alterações: Miranda no lugar de Patrick Ritter e Índio no de Ruan Lopes, que sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo. Mas aos 15 minutos, o restante do time foi trocado e partiu para cima da Desportiva. Cauan, depois de receber pela direita de Taígo, chutou cruzado, buscando o canto baixo do goleiro e quase marcou. O troco veio aos 32 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para a equipe grená. Crismar bateu e converteu. O Cano ainda tentou o gol de empate, sem sucesso, pois o bom adversário soube garantir o resultado.

Avaliação

O técnico Hermes Junior gostou da movimentação:

“Foi um bom treinamento, mormente no primeiro tempo quando as formações iniciais realizaram um treino bem equilibrado. Tivemos um pênalti marcado contra que poderia não ter sido assinalado. Enfrentamos uma equipe formada, em ritmo de competição, bem fisicamente, e a nossa é uma equipe em formação. A gente conseguiu o objetivo de dar minutagem ao elenco, quase marcamos no início, contra uma equipe forte e vamos equalizando o elenco”.

O treinador também destacou a chegada de novos atletas e o cuidado com esse trabalho de equalização:

“Estamos tendo muito cuidado com a distribuição de carga. Trata-se de um elenco heterogêneo, com alguns atletas que vem de competição e outros com tempo parado. Esse curto tempo de preparação requer um cuidado especial para não lesionar ninguém. A nossa expectativa é que tenhamos 70 a 80% da equipe dentro que imaginamos na estreia.”

Ruan Lopes sente, e é atendido pelo fisioterapeuta Octavio Brito (Foto Via 5 Audio e Vídeo)

Mais treinos

 O Americano volta a campo neste sábado (03), diante do sub-20 do Boston, às 10h30, no CT Eduardo Viana. Trata-se de um adversário diferente dos enfrentados até aqui. Daí, o treinador alvinegro lançará os atletas que chegaram por último à fase de preparação. É certo que os atacantes Augusto Neto e Railson, o lateral esquerdo colombiano Jefferson e o goleiro Breno estarão de saída na prática.

O gerente de futebol, Vanderson Crisóstomo (Vandinho), anunciará até este sábado, um novo jogo treino. O Boavista é o mais provável, mas pode ser contra o mineiro Tombense. Segundo Vandinho pode ser até contra os dois, com o primeiro evento já acontecendo na próxima segunda-feira (5).

Copa Rio

O Americano, apesar da péssima campanha que o levou ao décimo lugar no ano passado, está inserido na Copa Rio. Conforme sorteio realizado na última terça-feira (29), o adversário da primeira fase é o Campo Grande, da Série B1. O primeiro confronto é no Ítalo Del Cima, no dia 25 de junho, e a partida derradeira na casa do alvinegro campista. Se avançar, o adversário será o Bangu.

Por esta mesma competição, na categoria sub-20, o “Maior do Interior” encerra a sua participação enfrentando o Boavista nesta sexta-feira (2), no CT Pedrinho Vicençote. A rapaziada alvinegra não disputará o Torneio Octavio Pinto Guimarães (OPG) e a próxima competição é o Estadual da categoria.

Ficha Técnica 

Desportiva 1 x 0 Americano (Amistoso)

Local: Estádio Engenheiro Alencar Araripe - 30/4/25

Desportiva: Camilato; Arlen, Pedro Botelho, Barbosa e Ferreira; João Paulo, Mariano e Knupp e Rosinho; João Guilhertme e Vinícius (Crismar) Técnico: Rodroigo César

Americano: Patrick Ritter (Miramda); Roberto (Taigo), Ruan Lopes (Indio) Jean (Rafael) e Ricardinho (Felipe Cabelo); Gabriel (PH), David (Matrquinhos), Alex (Henrique) e Jeffinho (Kaique); Davi (Cauan) e Andrey (Antônio) Técnoco: Hermes Jr

Comentários