Botafogo vence Carabobo e segue firme em busca da classificação
Por Administrador
Publicado em 06/05/2025 23:36
Esportes

Vitória foi a primeira de Renato Paiva fora de casa; Vitinho e Cuiabano marcaram os gols do Glorioso 

Com informações de O Dia / Foto Vitor Silva

O Botafogo teve mais uma péssima atuação, sofreu, mas conseguiu conquistar uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Carabobo, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Vitinho e Cuiabano balançaram a rede para selar o primeiro triunfo do Glorioso fora de casa sob comando de Renato Paiva. Aponte foi quem marcou pelo adversário.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos seis pontos e se manteve na terceira posição no Grupo A. O próximo compromisso pelo torneio continental será contra o Estudiantes, na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos. 

Agora, o Botafogo vira a chave para o Campeonato Brasileiro: receberá o Internacional, domingo (11), às 20h (também de Brasília), pela oitava rodada. 

O jogo

O primeiro tempo começou morno, sem muitas oportunidades para ambos os lados. O Botafogo teve a posse, mas não conseguiu produzir e assustar o Carabobo. Quem chegou antes, inclusive, foram os venezuelanos. John fez três defesas simples em lances praticamente seguidos do adversário.

No entanto, quando os mandantes ameaçavam crescer na partida, Cuiabano arriscou de longe e Bruera deu rebote. Vitinho correu e, de cavadinha, abriu o placar aos 22 minutos.

Depois do gol, o Glorioso sofreu com a bola aérea. Em uma delas, Pernía cabeceou, contou com desvio e ficou na rede pelo lado de fora. Logo no lance seguinte, Jeffinho achou bom passe para Rwan Cruz, que finalizou mal. O goleiro, que espalmou para o meio da área, se recuperou na sequência. O centroavante também teve chance de cabeça, mas não conseguiu aproveitar. 

O Carabobo voltou mais incisivo para a segunda etapa, criando, principalmente, pelo lado esquerdo da defesa alvinegra. Nenhuma vez levou perigo, mas teve maior volume e viu o Botafogo baixar as linhas. Preocupado, Renato Paiva promoveu as primeiras mudanças: Artur e Mateo Ponte nas vagas de Vitinho e Rwan Cruz, respectivamente.

Poucos minutos depois, a equipe carioca levou o empate. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou na altura da marca do pênalti e Aponte estufou a rede. Então, mais três mexidas. Entraram Allan e Nathan Fernandes nos lugares de Marlon Freitas e Alex Telles. Elias Manoel também foi acionado e substituiu Jeffinho.

Aos 46 minutos, depois de um contra-ataque mal aproveitado pelo adversário, Cuiabano recebeu de Allan dentro da área e bateu firme para selar a vitória sofrida do Glorioso na Venezuela. 

Carabobo (VEN) 1x2 Botafogo

Data e hora: 6/5/2025, às 19h
Local: Estádio Misael Delgado, na Venezuela
Árbitro: Carlos Paul Benítez (PAR)

Gols: Vitinho, aos 22 min/1ºT (0-1); Aponte, aos 30 min/2ºT (1-1); Cuiabano, aos 46 min/2ºT (1-2).
Cartões amarelos: Rwan Cruz e David Ricardo (BOT); González (CAR).

Comentários