Por Diário do Rio
Durante evento paralelo à Cúpula dos BRICS no BNDES, no Centro do Rio, nesta terça-feira (1º), o prefeito Eduardo Paes voltou a dizer, de forma direta, que não será candidato ao Governo do Estado em 2026. Segundo ele, a promessa de cumprir o mandato até o fim segue de pé.
Paes brincou que o vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, “adoraria” vê-lo disputando o Palácio Guanabara, mas reforçou que isso não vai acontecer.
A fala vem após uma declaração ambígua dada recentemente a ambulantes e barraqueiros da cidade, em que o prefeito mencionou disputar uma eleição “em breve”, sem detalhar qual.
Reeleito em 2020, Paes já havia afirmado durante a campanha que não deixaria o cargo para concorrer ao governo estadual. A reafirmação vem num momento em que bastidores políticos especulam possíveis movimentações para 2026.
Mas é fato que Eduardo Paes é muito brincalhão e, obviamente, ninguém na política acreditou. Especialmente depois de tantas falas se opondo ao governador Cláudio Castro e seu pré-candidato, o presidente da Alerj Rodrigo Bacellar.