Roger fez o gol do título e Matheus foi o artilheiro do time na primeira conquista de título na temporada
Desde o final do ano passado, a Associação Atlética Carapebus vem envidando esforços para manter a sua base em atividade, valorizando atletas nascidos no município que lhe empresta o nome e participando de competições ao seu alcance estrutural financeiro. As ações têm dado certo e, desta vez, a desenvoltura dentro das quatro linhas rendeu ao clube o título de campeão da Série Prata, após o triunfo por 1 a 0 sobre a equipe do Gols da Vitória, com gol marcado por Róger Pietro, enquanto Matheus Correa balançou a rede 3 vezes, sendo o artilheiro da equipe.
A conquista da Casimiro Cup é um sinalizador de que o clube está seguindo o caminho certo, vencendo as suas dificuldades, que não são poucas, mas fazendo do respeito e da dignidade os principais pilares para o cumprimento de seus objetivos, dentre eles valorizar os atletas do município de Carapebus e da região. Antes desta conquista, a base do clube já havia feito excelentes campanhas no Torneio Regional Sub-20, em São João da Barra e conquistado o vice-campeonato da Coffee Tournament, vencida pelos donos da casa, o Boston City. Antes, o Sub-17 foi também vice-campeão em Belmiro Braga, também em Minas Gerais.
A campanha
Para chegar ao título os “meninos dourados” venceram e empataram duas vezes:
1 x 1, CT Unamar; 1 x 1, Grêmio Audácia, 3 x 1, Santo Antônio; e, 1 a 0, Gols da Vitória, de Caxias.
O treinador José Lucas Barbosa escalou com time base: João; Erick, Davi, João Lucas e Vitinho; Pietro Gomes, Matheus Correa e Osmar; Roger Pietro, Arthur e Pietro;
Além de Luqueno, que teve uma fratura no tornozelo direito, e está em recuperação, participaram da campanha Matheus Pacheco, Miguel Elber, Cláudio, Maicon Guilherme e Léo.
Sub-20 na hora da decisão
Se o elenco sub-17 foi ao topo na Casimiro Cup, nesta quarta-feira (23), o sub-20 entra em campo para uma partida decisiva com o objetivo de ir mais longe no Estadual da categoria. Os comandados de Ronaldo Paixão precisam vencer o Bonsucesso para alcançarem a última vaga na semifinal, igual pretensão do Paduano, do Niteroiense e até do Campo Grande.
Na quinta posição, com 11 pontos, a equipe azul dourado precisa vencer o Bonsucesso, nono colocado, e torcer para que o Paduano não vença o líder São Cristóvão, e além disso, que o Niteroiense não goleie o Campo Grande, que também tem chances, embora remotas, de ocupar a quarta vaga.
Próximos jogos
Carapebus x Bonsucesso
Nova Cidade x Serrano
S Cristóvão x Paduano
Niteroiense x Campo Grande
Friburguense x Artsul
Classificação
1º São Cristóvão 19 pontos
2º Serrano 18
3º Art Sul 17
4º Paduano 12
5º Carapebus 11
6º Niteroiense 11
7º Campo Grande 9
8º Friburguense 7
9º Bom Sucesso 6
10º Nova Cidade 5 pontos