Cuiabano sai do banco para salvar o Botafogo de empate no final do jogo no Recife
Por Administrador
Publicado em 20/07/2025 20:02
Esportes

Alvinegro foi melhor e garantiu os três pontos dia do Sport na Ilha do Retiro

Com Informações de O Dia / Imagem Vitor Silva (BFR)

 

Na Ilha do Retiro, o Botafogo empilhou chances perdidas, mas obteve no fim uma importante vitória sobre o Sport. Diante do lanterna do Brasileiro, o clube carioca se impôs e viu brilhar no fim da partida a estrela de Cuiabano. Nos acréscimos do segundo tempo, o lateral marcou e fez o Alvinegro derrotar o clube pernambucano por 1 a 0. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 25 pontos na tabela da Série A.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado contra o Corinthians, no Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília). Já o Sport tem compromisso contra o Vitória, em Salvador, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Os dois jogos são pelo Campeonato Brasileiro. 

O duelo entre Botafogo e Sport começou equilibrado, mas o Alvinegro criou a primeira boa chance. Aos 19 minutos, Álvaro Montoro descolou belo passe para Joaquín Correa, o argentino passou pela defesa do clube pernambucano e finalizou dentro da área para boa defesa de Gabriel. Quatro minutos depois, Arthur Cabral chegou a balançar as redes, mas o atacante estava impedido. Aos 27 minutos, o Sport respondeu. Lucas Lima cobrou escanteio, Ramón cabeceou, Vitinho tirou, mas a bola sobrou para Rafael Thyere, que deu um belo voleio. A bola passou raspando a meta do goleiro John. 

O Botafogo tinha mais a posse de bola e era superior. Porém, o Sport também conseguia assustar nos contra-ataques. Aos 31 minutos, Artur deu belo passe e deixou Montoro na cara do gol, e novamente Gabriel apareceu bem para salvar. No lance seguinte, os donos da casa tiveram um contra-ataque rápido e Ramírez foi lançado no mano a mano com Barboza, porém, o jogador do Sport se precipitou na escolha e facilitou para John.

 

No fim do primeiro tempo, o Sport conseguiu ter duas oportunidades em lances de escanteio, o Botafogo tinha muitas dificuldades para marcar a bola aérea dos pernambucanos. Porém, o placar foi para o intervalo sem alterações.

A etapa final começou bem semelhante ao primeiro tempo. Com apenas três minutos, o Botafogo chegou com perigo em jogada coletiva. Vitinho recebeu dentro da área, mas acabou finalizando por cima do gol de Gabriel. Aos 15 minutos, Newton fez ótima jogada e arriscou finalização, a bola passou raspando a meta do goleiro do Sport.

O Botafogo continuava com o domínio da partida, mas seguia perdendo chances. Aos 24 minutos, após boa jogada coletiva da equipe, Alex Telles apareceu dentro da área para cabecear, a bola passou muito perto do gol dos donos da casa, mas saiu. 

Nos últimos minutos, os cariocas seguiram criando chances, mas voltou a faltar capricho. Montoro e Santi Rodríguez tiveram oportunidades claras, mas acabaram não conseguindo concluir. No fim, aos 46 minutos, Cuiabano fez bela jogada dentro da área e apareceu para decidir e dar a vitória para o Botafogo no Recife

Comentários