Americano tem decisão nesta quinta-feira no STJD
Por Administrador
Publicado em 30/07/2025 11:53
Esportes

Otimista quanto ao resultado no tribunal da CBF, seguem os preparativos são feitos para enfrentar o Bangu, no dia 3

 

Arnaldo Garcia (Texto) e Jocelino "Check" Rocha (Imagem)

 

Finalmente, nesta quinta-feira (31), o Americano saberá qual o seu destino na temporada 2025, se enfrentará o Bangu, pelas semifinais do Estadual, ou simplesmente, encerrará a temporada. A partir das 10h, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será julgado o caso que envolve a inscrição do goleiro Carlos, substituto de um amador na Federação de Futebol do Rio (Ferj).

 

Na primeira audiência, o “Maior do Interior” teve causa ganha por unanimidade dos cinco votos, entretanto no Pleno do TJD da Ferj, foi dado provimento para a mudança do entendimento da primeira instância, e o clube foi condenado à perda de 3 pontos e mais multa de R$100,00 reais. A tabela, sem os três pontos, foi alterada na classificação da Taça Santos Dumont e o Alvinegro alijado da disputa das semifinais. Com isso, o clube o impetrou recurso junto ao STJD, e a decisão definitiva, no âmbito do esporte, será proferida nesta quinta-feira.

 

 

No clube, o momento é de expectativa e otimismo, substituindo a agonia que foi a de esperar a marcação dessa audiência. Como clube profissional, trabalha-se no sentido da entrada em campo no próximo domingo dia 3, data anunciada pela Ferj nesta terça-feira (29), sendo o jogo de volta no dia 9, sábado da semana que vem. Com isso, os treinamentos foram intensificados e também acelerada a preparação do Estádio Aryzão, que recebe ajustes no gramado para o segundo jogo contra o Bangu. Tendo confirmada a sua classificação, o Americano jogará por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha do que seu adversário.

 

 

Se acontecer a partida, Ruan Lopes será desfalque certo por ter sido punido, com 4 jogos, dos quais só cumpriu 1. Essa punição refere-se à expulsão da primeira rodada, na derrota para o São Gonçalo, por 2 a 1. Ele já havia sido julgado e apenado com 1 jogo, entretanto houve recurso e a pena foi reformada. Se tudo der certo para o Alvinegro, o zagueiro só terá condições de jogo para a última partida da competição.

Comentários