Segurança no gol e querido pelos torcedores, atleta de 27 anos foi um dos destaques do Mundial de Clubes
Com Informações de O Dia / Imagem Vitor Silva (BFR)
O Botafogo recebeu uma proposta do West Ham, da Inglaterra, pelo goleiro John, de 29 anos. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o valor oferecido foi de 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões, na cotação atual). O Alvinegro recusou.
John foi um dos principais destaques do Botafogo no Mundial de Clubes, principalmente na vitória sobre o PSG por 1 a 0 na fase de grupos. O seu bom momento atraiu o desejo de clubes do futebol europeu por sua contratação.

Além do West Ham, o Galatasaray, da Turquia, e do Everton, da Inglaterra, também tem interesse no brasileiro. O Manchester United também monitorou o goleiro nos últimos meses. No entanto, nenhum dos três clubes formalizaram uma proposta.
"Trabalhar para ele ser esse segundo volante" Cuca explica como vai utilizar Alexsander, após estreia contra o Flamengo
John chegou ao Botafogo no ano passado adquirido do Santos por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões na cotação da época), após se destacar em um empréstimo ao Real Valladolid, da Espanha.
O goleiro fez parte e se destacou nos títulos do Brasileiro e da Libertadores, conquistados pelo Botafogo no ano passado. Recentemente, John renovou o seu contrato com o clube carioca até o fim de 2028.