Vitória por 7 a 1 foi mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar
Com Informações do Metrópoles / Imagem Léo Piva (Staff Images-CBF)
Brasil e Costa Rica se enfrentaram pela segunda vez na categoria Sub-17, neste domingo (24), desta vez em Florianópolis. O time comandado pelo técnico Dudu Patetuci venceu o confronto por 7 x 1, com direito a hat-trick de Andrey Fernandes.
Os dois amistosos contra a Costa Rica servem de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontece em novembro, no Catar.
Primeiro tempo
O Brasil abriu o placar com Tavares, aos 18 minutos. O jogador recebeu um lançamento em profundidade e, sem dominar, conseguiu deslocar o goleiro costarriquenho para marcar o primeiro da Seleção Brasileira na partida. O atacante campista repetiu o feito da primeira partida, realizada no meio de semana contra a mesma Costa Rica, quando também abriu o placar na goleda por 4 a 0.
A Costa Rica empatou o amistoso aos 31 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Luis Eduardo foi derrubado dentro da área e perdeu a posse de bola para Farrier, que ficou frente a frente com o goleiro do Brasil. O camisa 16 chutou bem e marcou o primeiro da equipe na partida.
O Brasil desempatou a partida aos 39 em jogada de escanteio. Gustavo cobrou no lado direito e encontrou Andrey Fernandes na área. O camisa 20 desviou e deixou o goleiro da Costa Rica sem chance de defesa.
A Seleção Brasileira ampliou o placar do confronto com gol marcado por Gustavo aos 43 minutos. O camisa 10 Felipe Moraes fez uma linda jogada pelo lado direito driblando o zagueiro, invadiu a área e tocou para o camisa 8 balançar as redes.

Segundo tempo
Na volta do segundo tempo, Andrey Fernandes voltou a marcar na partida, aos 12 minutos. O jogador aproveitou o rebote da finalização de Gustavo e precisou apenas empurrar para o gol costarriquenho e ampliar o placar para a Seleção Brasileira.
Com 17 minutos da segunda etapa, mais um gol do Brasil, e novamente de Andrey Fernandes. Dessa vez, o camisa 20 recebeu um cruzamento na área, subiu bem e cabeceou firme para marcar o quinto na partida e o seu hat-trick no jogo.
Não perca a contagem. O camisa 18, Thiaguinho, que deu a assistência do quinto gol, deixou o dele na partida. O jogador recebeu na área, girou o corpo e bateu firme e rasteiro para marcar mais um do Brasil.
Em cobrança de falta, o camisa 5, Rocha subiu bem, antecipou o cruzamento e cabeceou para o fundo das redes da Costa Rica e fechar o placar da partida.