Disputa muito intensa. em que prevaleceu a maior experiência carapebuense
Por Arnaldo Garcia / Imagens Ascom Carapebus
Valeu o oportunismo de Santarém para o triunfo da Carapebus em sua estreia no Estadual B1 2025, na tarde deste sábado (6), diante do Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle. O gol da vitória marcado aos 26 minutos do primeiro tempo foi o segundo do Santarém pela equipe carapebuense. Foi dele o gol da vitória sobre o sub-20 do Americano, em jogo treino na fase inicial de preparação para a temporada.
A vitória mostrou a força do conjunto da Carapebus, com um futebol muito consciente, diante de uma aguerrido Friburguense, com atletas promissores e será reforçado por alguns atletas da Série A2 já na segunda rodada. Pela equipe do Norte Fluminense, a expectativa é a mesma, com a possibilidade de alterações no time que começou a partida deste sábado. Mas, por outro lado, a apresentação do time agradou ao treinador Cleiton Marcelino, que estreou no futebol do Rio com uma vitória marcante, por ser estreia fora de casa e num projeto completamente novo.
Cleiton vê amplas chances de evolução do time:
- Nosso time se apresentou bem e fomos premiados com a vitória. Isso é fruto do trabalho, da dedicação e da confiança que muito nos une. Vamos seguir trabalhando, corrigindo os erros, aprimorando os acertos e vivendo um dia de cada vez. Foi uma boa estreia e, lógico, todos estamos muito felizes - disse.
A equipe teve outros destaques como Alex Pixote, o volante Jorge, a dupla de zaga com Emanuel e Felipe. O gol de Santarém saiu de uma boa jogada do lateral Fabiano, que deu uma bela assistência, após superar dois marcadores, após avançar pela direita e encaixar um passe no meio da marcação, para Santarém não ser alcançado por dois defensores e definir na saída do goleiro. 1 x 0.

O elenco folga neste domingo, e na segunda-feira inicia a semana do Paduano, adversário da segunda rodada, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Ficha Técnica
Friburguense 0 x 1 Carapebus -
Local: Estádio Eduardo Guinle - 1ª rodada Série B1 2025
Friburguense: João Carlos; Igor Gomes, Ryan Padilha (Danilo) e Johnny (Kaio); Ronaldo (Kaio Gabriel), Pedrinho (Ryan Daudt) e Israel (Cadu); Ryan, Léo Reis e Nathan; Técnico Gedeil Daudt)
Carapebus: Rodrigo Bambu; Fabiano, Emanuel, Felipe e Gabriel; Jorge, Gil Mineiro e Alex Pixote (Victor Hugo); Marcos Douglas (Daniel Cunha), Santarém (Vitinho) e Gustavo (Guilherme Valim); Técnico Cleiton Marcelino
Árbitro: Thiago Modesto dos Santos / Assistentes: Alex Richard Silva e Pedro Dutra Barbosa
Cartões amarelos: Igor Gomes, Paulo Henrique e Danilo (Fri); Marcos Douglas, Gil Mineiro e Victor Hugo (Car)
Resultados 1ª Rodada
Friburguense 0 x 1 Carapebus
Paduano 5 x 2 Nova Cidade
Niteroiense 1 x 0 São Cristóvão
Duque de Caxias 1 x 0 Petrópolis
Bonsucesso 0 x 0 Artsul
Classificação:
1º Paduano 3 pontos
2º Carapebus 3
3º Duque de Caxias 3
4º Niteroiense 3
5º Bonsucesso 1
6º Artsul 1
7º Campo Grande 1
8º Serrano 1
9º Friburguense 1
10º Petrópolis 0
11º São Cristóvão 0
12º Nova CIdade 0
Próximos jogos
Campo Grande x Serrano - Domingo 07/9 - Complemento da 1ª rodada
2ª rodada
Carapebus x Paduano
São Cristóvão x Bonsucesso
Artsul x Campo Grande
Serrano x Duque de Caxias
Petrópolis x Friburguense
Nova Cidade x Niteroiense