Dinamização de cerco tático integrado de segurança discutido em SJB
Por Administrador
Publicado em 08/09/2025 11:35
Geral

O Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de São João da Barra se reuniu com representantes das forças de segurança na última quinta-feira, 4, para discutir ações, em execução e em planejamento, que visam proporcionar mais tranquilidade aos cidadãos. Um dos pontos mais abordados foi o aprimoramento da integração das forças de segurança para dinamizar o cerco tático nas entradas e saídas das localidades do município, para coibir ou rapidamente elucidar possíveis crimes no município.

O cerco tático integrado conta com ação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Polícia Militar. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que recebe imagens de câmeras instaladas em pontos estratégicos de todos os distritos, dará direcionamento para as autoridades da rota de fuga de criminosos, para que sejam interceptados. Pessoas da comunidade, também, podem realizar denúncias pelo telefone (22) 99915-3153.

— Essas reuniões são importantes para avaliarmos as ações, os pontos positivos e negativos, e discutirmos as questões relacionadas à segurança, sempre com o objetivo de melhorar o atendimento. É um momento no qual a gente tem a participação de todos os atores envolvidos direta e indiretamente, apresentando os resultados de ações e traçando metas — declarou Anderson Campinho, secretário de Segurança Pública de São João da Barra e presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

A reunião debateu, entre outros temas, o cenário atual da segurança pública no município, termo de cooperação técnica, convênios, uso de tecnologias, ronda escolar, 190 integrado, Patrulha Rural e Patrulha Maria da Penha. Participaram do encontro o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Arthur Maurício Barbosa Araújo, o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, tenente Alexandre de Souza Soares. O comissário Waldir Tardelli e o inspetor Marco Fagundes representaram a 145ª Delegacia de Polícia Civil.

 

Também estiveram no encontro o subsecretário municipal de Segurança Pública, Arthur Miller, o defensor público Gustavo Sugawara, da 2ª Defensoria Pública de São João da Barra, o presidente da comissão de Segurança da 12ª Subseção da OAB, Gilson Gomes, o comandante da Guarda Civil Municipal, Jonas Figueiredo, o coordenador do Ciosp, Luiz Marcos Teixeira, o coordenador e o subcoordenador da Defesa Civil, Marcos Sá e Felício Valiengo, e o vice-presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais, Nei Fernando Monteiro.

 

 

Comentários