De terça a domingo, das 6h às 14h, a população encontra a feira nos bairros do Centro, Parque Tamandaré, Penha, Jardim Carioca, IPS, Flamboyant, Turfe Clube, Parque Leopoldina, Goitacazes e Farol de São Tomé
Por Mariana Felix - Foto Duivulgação (Secret. de Agricultura)
A Feira da Agricultura Familiar e do Pescado, promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rural, é uma opção para a população que busca produto direto da agricultura familiar para a mesa.
Conhecida popularmente como “Feira da roça”, a estrutura funciona em diferentes pontos da cidade, movimentando a economia do município.

Nas terças e sextas-feiras, a feira está presente na Praça da República; na quarta-feira, na rotatória do Parque Tamandaré e na quinta, ela funciona na praça principal do IPS e na Praça do Flamboyant. Às sextas, além da Praça da República, os produtos podem ser encontrados no Turfe Clube, em frente ao Colégio Maria Lúcia. Aos sábados, ela está na praça em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Saco), na Praça São Benedito, em Goitacazes, e na Avenida Atlântica, no Farol.
O secretário da pasta, Almy Junior, afirma que a valorização da população ao produto produzido em nossa região é fundamental. “A Prefeitura tem trabalhado para que nossos agricultores tenham pontos de venda e locais para fornecimento dos produtos agrícolas locais, fazendo com que os feirantes possam comercializar os produtos da nossa região nas nossas feiras. Sempre ressalto que a participação da população é fundamental, que acompanhe e que valorize o mercado local, comprando os produtos produzidos aqui, que são de alto valor agregado, doces, queijos, carnes, tudo bem qualificado”, afirmou