MENU
Campos: Após anos de reivindicação, obras de reforma do Shopping Estrada começam na próxima segunda-feira
Por Administrador
Publicado em 15/10/2025 13:06
Geral

O prazo de execução é de 10 meses e prevê a reforma geral para revitalização,  reestruturação e modernização do terminal de ônibus

Por Angélica Paes e Rodrigo Silveira, da Secom Campos

Principal ponto de chegada e partida do eixo rodoviário interestadual de Campos, o Terminal da Rodoviária Shopping Estrada, vai ser reformado. O início das obras está previsto para a próxima segunda-feira (20), e o prazo de execução é de 10 meses, com investimento total de R$ 7.518.106,07. A empresa contratada já deu início à montagem do canteiro de obras. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do município (AQUI).

O projeto prevê a reforma geral para revitalização do espaço, com obras que vão reestruturar e modernizar as instalações do terminal interestadual de ônibus, que, inclusive, terá nova fachada. Vão ser reformados os banheiros, fraldário, as instalações hidráulicas, elétricas, de esgoto e o sistema de iluminação, além da ampliação da estrutura metálica e da cobertura e ainda a reforma das vias de acesso do estacionamento e do pátio de manobra dos ônibus.

A reestruturação vai permitir mais conforto e comodidade para passageiros e pessoas que trabalham no local. Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Thiago Virgílio, a obra é um marco histórico para a cidade.

“Desde a inauguração, o Shopping Estrada nunca havia passado por uma reforma dessa magnitude. Isso demonstra o comprometimento do prefeito Wladimir Garotinho com Campos e o empenho da Codemca, que vem trabalhando para oferecer aos trabalhadores e passageiros um ambiente mais aconchegante, moderno e estruturado. Nosso objetivo é transformar o Shopping Estrada em um verdadeiro centro comercial, nos moldes do que existe nas grandes cidades”, disse Virgílio.

Durante o período das obras, o fluxo de viagens e embarques não sofrerá alterações, garantindo que os passageiros continuem utilizando o terminal normalmente. O projeto integra o programa de revitalização e modernização dos equipamentos públicos de mobilidade urbana da Prefeitura, com foco em oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo. “Vamos trabalhar para que durante as obras os usuários possam embarcar com tranquilidade e as empresas de ônibus realizando o trabalho com fluidez”, afirma o presidente da Codemca

Comentários