Com Informações do Painel NF
O 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos iniciou, na terça-feira (14), a “Operação Guarus” com o objetivo de reforçar a segurança e ampliar a presença policial. A ação contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e ocorrerá por tempo indeterminado. A ação foi desencadeada após uma sequência de homicídios registrados em Guarus, dois deles aconteceram no último fim de semana (11 e 12).
No sábado (11), um jovem identificado como Éric dos Santos Barreto, de 20 anos, foi morto a tiros dentro de um carro na Rua Atanagildo de Freitas, no Parque Bandeirantes. De acordo com a PM, o motorista do veículo foi preso, suspeito de ser o autor dos disparos. No mesmo dia, um homem foi baleado em um ataque a tiros no Parque Novo Mundo. A vítima foi socorrida ao Hospital Ferreira Machado (HFM).
No domingo (12), um homem foi assassinado na tarde na Rua Soares de Passos, nas Casinhas de Nolita, no Parque Santa Rosa. Policiais foram acionados e confirmaram o homicídio, mas os suspeitos não foram localizados.
Até o momento, não há informações sobre as motivações dos crimes nem se há relação entre os casos. As investigações estão a cargo da 146ª DP de Guarus