Diretoria entendeu que um novo comandante pode por o time no caminho do gol
Por Arnaldo Garcia
A diretoria do Goytacaz, reunida na noite desta terça-feira (28), demitiu o treinador Max Abreu, que desde o início da temporada está no comando do futebol alvianil, primeiro na categoria sub-20 e até hoje no elenco principal.
O treinador deixa o comando da equipe num momento muito importante, por conta da classificação às semifinais do Estadual B2. Com 7 pontos conquistados, faltando ainda três rodadas, o time de amplas chances de classificação, pois enfrenta dois adversários, teoricamente, inferiores (7 de Abril, em casa e Barra Mansa, fora) e outro que está um ponto acima, mas com um jogo a mais.
A demissão vem num momento em que ainda há fôlego e nem pode ser considerada por falta de competência ou comando do treinador. Max Abreu como mesmo diz a Nota Oficial divulgada pelo clube é um profissional trabalhador, empenhado e de muito bom relacionamento com todos que o cercam. Mas, ficou a impressão de que o objetivo é dar uma chacoalhada, respirar fundo e seguir em frente, Um novo nome será anunciado nas próximas horas e o perfil não deverá ser muito diferente do ex-treinador.
O grande problema do time é não acertar o gol adversário. Tem sido assim em todos os jogos e flagrante na derrota diante do Serra Macaense, no último domingo, no Moacyrzão. No mesmo estádio, diante do Macaé Esporte, quando venceu por 1 a 0, o placar poderia ter sido superior, tal a quantidade de gols perdidos. Segundo informações, esse fundamento vinha sendo muito treinado, mas nos jogos nenhum sucesso. Esse será o grande desafio do novo comandante, fazer o time acertar o gol adversário.
Nota Oficial do clube:
O Goytacaz Futebol Clube informa que o Departamento de Futebol Profissional decidiu na noite desta terça-feira, 28, pelo desligamento do treinador Max Abreu. O clube agradece ao técnico pelo trabalho, empenho e profissionalismo demonstrados até aqui na disputa do Campeonato Estadual da Série B2, reconhecendo sua contribuição neste importante momento de reconstrução do clube. Com foco na continuidade da competição, o Goytacaz segue seu projeto esportivo e trabalha na definição do novo comandante, que chegará para dar sequência no trabalho e busca pelo acesso à Série B1.
Campos dos Goytacazes, 28 de outubro de 2025
GOYTACAZ FUTEBOL CLUBE
Ao Site Manchete RJ, em matéria do jornalista Rhyann Souza, Max Abreu declarou:
"Me tiraram por não compactuar com fatos internos. Sou sério, e quem me conhece sabe. Aquele ambiente não é o meu lugar. Deixo o meu agradecimento aos torcedores que realmente querem o bem do Goytacaz."