MENU
Santarém manda bem, Paulo Victor marca e Carapebus respira para seguir na B1
Por Administrador
Publicado em 01/11/2025 23:22 • Atualizado 01/11/2025 23:40
Esportes

Atacante da base, lançado por Ronaldo Paixão, brilhou para deixar time a três pontos fora do rebaixamento e a seis das semifinais

 

Por Arnaldo Garcia

 

Iluminada tarde de sábado para Associação Atlética Carapebus. Brilharam a estrela do auxiliar técnico Ronaldo Paixão e do cria Paulo Victor, pela segunda vez protagonista de uma vitória importante. Com o resultado, por 1 a 0, pela nona rodada da Taça Corcovado, o clube do Norte Fluminense conquistou a sua terceira vitória fora de casa, chegou aos 11 pontos, em 9º lugar e ficou a 3 para não ser rebaixado, em função das derrotas do Friburguense, em 12º lugar com 4 pontos, e Paduano, em 11º com 7. Na próxima quarta-feira (5), a Carapebus volta a campo para enfrentar o líder Bonsucesso, às 15h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.

 

Vitória gigante

 

O triunfo deste sábado em pleno Estádio Luso Brasileiro não foi qualquer coisa. O time dourado contabilizava vários desfalques como o volante Capiva, o zagueiro Brunão e o atacante Marcos Douglas, além do zagueiro Emanuel, afastado por contusão há algumas rodadas. O comando também estava desfalcado, pois em função de uma cirurgia da mãe, o treinador Cleiton Marcelino foi liberado para o necessário apoio à família. O time foi dirigido por Ronaldo Paixão exatamente no estádio onde vibrou com a conquista do Estadual Sub-20, em 2023.

 

- Conseguimos um excelente resultado e dedicamos ao Cleiton pelo momento que está passando com a mãe dele. Em relação ao time, fizemos ajustes pontuais, adiantando um pouco a marcação e tentamos equalizar em relação ao que apresentamos no início e ao momento atual. Embora tenhamos perdido o Garrido logo no início da partida, remontamos a estratégia e todas alterações deram certo. Contamos com os jogadores assimilando a ideia, entendendo o nosso atual status, Deus abençoou e o triunfo aconteceu - disse Ronaldo Paixão.

 

O gol, aos 30 minutos do segundo tempo, demonstrou que a base da Carapebus tem um valor que precisa de uma melhor atenção. Na partida deste sábado, até mesmo em função dos desfalques, garotos como o próprio autor do gol, que entrou no decorrer da partida no lugar de Lucas Garrido, outros estiveram à disposição, como o zagueiro Nathan, que encerrou a temporada passada como titular; Osmar, João Vitor e Matheuzinho, além de David, que a cada dia se destaca mais como titular. Lógico, que as experiências de Gil Mineiro, Santarém, Magno, Pixote e Fabiano têm sido importantes para a evolução dos novatos.

 

 

 

Personagem

 

No dia 13 de novembro de 2025, Paulo Victor, aos 20 anos, foi protagonista de uma vitória que levantou o moral do time. Contra o 7 de Abril em Cardoso Moreira, o jovem atacante abriu o placar aos 11 minutos, e aos 22 marcou o seu segundo gol, ainda no primeiro tempo. Wilcon, na etapa final, ampliou para 3 a 0. Aquela partida não só se tornou inesquecível para o atleta, como também deu sinais de que o triunfo em relação ao acesso estava por acontecer. E na vitória deste sábado, o gol aproveitando a rebatida do goleiro, depois de uma grande jogada de Santarém pela esquerda, lembrou o grande momento de quase um ano:

 

“O Santa mandou muito bem na esquerda, depois de limpar o defensor, a bola deveria ter entrado num golaço, mas o goleiro fez a defesa parcial e pude concluir para a rede. Estou muito feliz por poder contribuir com o grupo num momento tão delicado. Estou muito grato pela confiança e quero muito continuar ajudando o clube de minha cidade, o meu clube”, disse Paulo Victor.

Rodada 9

 

São Cristóvão 2 x 0 Paduano

Univassouras Artsul 1 x 2 Serrano

Bonsucesso 1 x 1 Petrópolis

Campo Grande 0 x 1 Carapebus

Duque de Caxias 2 x 2 Nova Cidade

Friburguense 0 x 1 Niteroiense

 

Classificação

1º Bonsucesso 21 pontos

2º São Cristóvão 17

3º Serrano 14

4º Duque de Caxias 14

5º Petrópolis 13

6º Univassouras Artsul 12

7º Niteroiense 12

8º Campo Grande 12

9º Carapebus 11

10º Nova Cidade 10

11º Paduano 7

12º Friburguense 4

 

 

Rodada 10 – Quarta-feira – 05/11

Serrano x São Cristóvão - Atílio Marotti

Petrópolis x Univassouras Artsul - De los Lários

Carapebus x Bonsucesso - Moacyrzão

Nova Cidade x Campo Grande - Joaquim Flores

Niteroiense x Duque de Caxias - Arena Trops

Paduano x Friburguense – Mourão Filho

Comentários