Rubro-Negro se isolou como o clube brasileiro com mais títulos na competição
Com Informações de O Dia
O Brasil tem um novo rei absoluto na América do Sul. Em Lima, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores pela quarta vez. Agora, o Rubro-Negro se isolou como o maior vencedor brasileiro da principal competição de clubes do continente. Torcedor rubro-negro desde pequeno, Danilo, foi o herói inesperado do título. Aos 22 minutos, o defensor acertou uma cabeça inapelável e decidiu o título para os rubro-negros.
A decisão em Lima foi extremamente tensa com poucas oportunidades. O Flamengo superioridade na maior parte do tempo, mas finalizou apenas vez em direção do gol, justamente na cabeçada falta de Danilo, que valeu para os cariocas o tetracampeonato da Libertadores.
A conquista do Flamengo também fez os torcedores do clube carioca obterem a sonhada revanche em relação à decisão de 2021. Naquela temporada, o Rubro-Negro sofreu sua única derrota em uma final de Libertadores, justamente para o Palmeiras.

Campeão da América, o Flamengo chegará ao Rio de Janeiro neste domingo para uma grande festa com seus torcedores. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro poderá conquistar mais um título: o Brasileiro. Basta uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, para garantir seu nono título da principal competição nacional. O Flamengo começou com mais força e dominando as ações ofensivas. A primeira boa chance aconteceu aos 14 minutos. Varela fez ótima jogada e achou Bruno Henrique, o atacante avançou e finalizou por cima do gol do Palmeiras. No lance seguinte, em belo contra-ataque, Samuel Lino também apareceu bem pela esquerda e chutou para fora.
Com o tempo, o Palmeiras acabou acertando a marcação e o ímpeto rubro-negro diminuiu. Os paulistas não chegaram a criar grandes oportunidades, porém, a partida acabou ficando mais equilibrada, com muitas faltas e disputas no meio-campo.
O segundo tempo começou com uma boa chance para o Flamengo. Aos seis minutos, Murilo saiu jogando errado, Bruno Henrique recuperou, tocou para Arrascaeta, porém, na finalização do uruguaio o zagueiro Gustavo Gómez apareceu muito bem para salvar o Palmeiras.
O jogo continuava truncado, mas aos 22 minutos, o Flamengo saiu na frente. Depois de cobrança de escanteio, Danilo subiu mais que a defesa do Palmeiras e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Carlos Miguel.
Em desvantagem, o Palmeiras assustou aos 25 minutos. Depois de cruzamento para a área, Murilo finalizou e a bola passou raspando a meta de Rossi. O Alviverde criou sua melhor oportunidade aos 43 minutos. Depois de cruzamento para a área, Vitor Roque finalizou, mas Danilo deu um toque providencial para salvar os cariocas em Lima. Depois desse momento de extremo nervosismos, os torcedores do Flamengo puderam soltar o grito de tetra nas arquibancadas.