Cidade recebe pela segunda vez o vitorioso evento e a expectativa é de muito lazer e performance
Por Arnaldo Garcia
Faltam exatos 31 dias para Cardoso Moreira ser agitada com a realização da primeira edição de 2026 da Copa Norte Noroeste de Futebol de Base. Equipes inscritas, tabelas feitas e toda a estrutura montada para uma garotada boa de bola mostrar o seu talento. Os dois dias de competição prometem ser uma mistura de futebol performático e lazer, afinal o sonho de ser atleta é da grande maioria, mas nem todos ostentam esse status, mas não deixam de participar.
Como será
Prevista para os dias 11 e 12 de abril, no Estádio Antônio Ferreira Medeiros, movimentando as categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub14, que abrirá o evento a partir das 8h. Com o máximo de 20 atletas inscritos, as equipes realizarão dois jogos na fase de grupo, com duração de 40 minutos e intervalo de 10 minutos. As classificadas passarão para a segunda fase já realizando a final. Os finalistas serão premiados com troféus e medalhas do primeiro ao terceiro colocado
A meninada das categorias sub-9/11/13 entra em campo no dia seguinte, mas com a disputa em campo reduzido e com 7 atletas cada, podendo inscrever até 14 meninos.
Expectativa e agradecimento
A organização da competição, através do seu criador e gestor, Carlos Magno Graça, acredita em mais um evento de sucesso, que será prestigiado por dois importantes observadores técnicos, Célio Silva, ex-atleta do Americano, Internacional e Seleção Brasileira, e Matheus Carvalho, do Palmeiras.
Com toda essa expectativa positiva nunca é demais agradecer e Carlos Magno manifesta a sua gratidão à prefeita Geane Vincler, aos desportistas Renato Jacinto e Henrique, subsecretário de Cultura de Cardoso Moreira, por mais um ano apoiando a realização da competição de futebol de base masculina na Cidade.
- A Região Norte Noroeste tem grandes atletas, com muito potencial, desde a base. Este é o terceiro ano consecutivo que recebemos o apoio para essa realização. Trata-se de uma competição que mais cresce, mas graças a esse apoio, a sensibilidade de quem comanda. Também destaco os atletas, as comissões técnicas e os familiares. A gente vem dialogando diariamente com os gestores públicos do segmento esportivo, solicitando apoio para realização e mostrando a importância dessa participação, disse Carlos Magno.
Carlos Magno Graça anunciou ainda que está à disposição de todos para realizar competições desse nível, colocando a seriedade em primeiro lugar, principalmente sem gerar reclamações dentro ou fora da organização, como já se viu por aí. Disse ainda que, em breve, estará divulgando a cidade e as datas da 5ª Copa Norte Noroeste de Futebol Feminino, que ao longo dos últimos 5 anos já revelou mais de 15 atletas.
O contato de Carlos Magno é: 22 99739 9791 (whattsapp)