Dentro de uma semana os times voltam a se enfrentar pelo Brasileirão, no Maracanã
Com Informações de O Dia / Imagem Lucas Merçon (FFC)
Muito criticado no Mundial de Clubes, Everaldo teve uma atuação de destaque diante do Internacional e foi fundamental para a vitória do Fluminense sobre o Colorado por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (30), no Beira-Rio. O atacante mostrou que estava com a pontaria calibrada e fez os os dois gols do Tricolor, que abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Carbonero marcou para os gaúchos.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 6 de agosto (quarta-feira), a partir das 21h30, no Maracanã. A partida é válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flu joga por um empate para avançar às quartas.
O jogo
A etapa inicial foi animada em Porto Alegre. O Internacional começou melhor e teve o controle das ações nos primeiros minutos de partida, mas bastou um vacilo para o Fluminense se colocar em vantagem.
Thiago Maia fez um corte errado para trás, Kevin Serna ficou com a posse, invadiu a área e finalizou com desvio. A bola carimbou a trave, o zagueiro Vitão dominou mal, e Everaldo ficou com a sobra. O centroavante chutou de primeira e marcou aos nove minutos.

O Tricolor ainda teve duas oportunidades dentro da área para ampliar a vantagem, mas não aproveitou. O Internacional, que tinha mais posse, conseguiu encontrar espaços na defesa da equipe carioca para deixar tudo igual. Vitão descolou ótima enfiada de bola para Wesley, que entrou na área e finalizou cruzado. Fábio ainda espalmou, mas Carbonero pegou o rebote e empatou o jogo aos 35 minutos.
O Fluminense, porém, não sentiu o gol e contou com Serna e Everaldo para chegar ao segundo gol pouco depois. Aos 40 minutos, colombiano fez grande jogada individual pelo lado direito ao passar por dois marcadores e fez o cruzamento na medida para o camisa 9. Eve chutou forte para estufar as redes.
No segundo tempo, o jogo ficou morno. O Internacional seguia com mais posse de bola, mas o Fluminense se defendia bem e não sofria. Diante da apatia colorada, o Tricolor conseguiu soltar um pouco mais em campo e avançar ao ataque.
Além disso, como Roger Machado abriu o Colorado ao promover a saída do volante Thiago Maia para a entrada do atacante Vitinho, o adversário deixava mais espaço. Nesse cenário, a equipe de Renato Gaúcho conseguiu criar uma boa oportunidade, trocando passes de pé em pé até a área. Canobbio teve a oportunidade de finalizar, mas parou na defesa de Rochet.
Na reta final de partida, o Inter pressionou o Fluminense somente em alguns momentos em busca do empate, mas sem eficiência. Foi muito pouco. O Tricolor se postou bem em campo e não teve dificuldade para confirmar a vitória.