Flamengo, com Pedro brilhando, vence Inter e aumenta vantagem na liderança
Por Administrador
Publicado em 18/08/2025 10:18
Esportes

Vantagem rubro-negra passou a 6 pontos do vice-lider Cruzeiro, que entra em campo nesta segunda-feira 

Com Informações de O Dia / Imagem Adriano Fontes( CRF)

O Flamengo segue cada vez mais líder do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro dominou o Internacional e venceu por 3 a 1, neste domingo (17), no Beira-Rio, pela 20ª rodada, e aumentou a vantagem na liderança. Avassalador no primeiro tempo, fez 2 a 0 com gols de Pedro e, depois, aumentou com Plata na etapa final. Nos acréscimos, Borré descontou e deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 43 pontos e abriu seis de vantagem para o vice-líder Cruzeiro — e ainda tem um jogo a menos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra o mesmo Internacional e também no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na partida de ida, vitória por 1 a 0, no Maracanã.

Flamengo tem início avassalador e resolve a partida

O Flamengo não sentiu o peso de jogar fora de casa e controlou as ações. Com um início avassalador, abriu o placar logo aos seis minutos, com Pedro. O camisa 9 recebeu cruzamento de Varela e escorou para o fundo das redes. Depois, aos 11, o centroavante recebeu passe de Arrascaeta e bateu no canto esquerdo de Anthoni para ampliar o placar: 2 a 0.

 

Jogando com time reserva, o Internacional sofreu nas mãos do Flamengo e não teve forças para reagir. O Rubro-Negro ainda teve chances de marcar mais vezes com Léo Ortiz e em uma bicicleta de Léo Pereira que acertou a trave. O time gaúcho só incomodou quando os cariocas diminuíram o ritmo e assustaram com Clayton Sampaio e Alan Benítez, mas Rossi salvou.

Na etapa final, o Internacional começou controlando a posse de bola. Porém, foi o Flamengo quem criou as melhores oportunidades. Arrascaeta, de cara para o gol, teve a chance de marcar o terceiro, mas chutou por cima. Dois minutos depois, Saúl forçou o erro na saída de bola colorada e acionou Plata, que bateu na saída de Anthoni.

Após marcar o terceiro gol, o Flamengo ainda teve mais uma grande chance com De la Cruz, mas o meia uruguaio chutou por cima. Depois, o Internacional acertou a trave com Alan Rodríguez e, depois, descontou com Borré. Porém, a vitória com três gols marcados fez o Rubro-Negro encerrar um jejum de 23 anos sem marcar três vezes no Beira-Rio.

Comentários