Por Assessoria
A Associação Comercial e Industrial de Campos dos Goytacazes (ACIC) entende que a realização do 1º Festival Internacional Goitacá de Cinema representa muito mais do que um evento cultural: trata-se de uma oportunidade estratégica para impulsionar a economia local e regional. Estamos falando de um setor, o audiovisual, que gera empregos, fomenta o turismo, fortalece a imagem da cidade e amplia a rede de negócios em diversas áreas, como hotelaria, gastronomia, transporte e serviços.
Nesta quinta-feira (21) o presidente da ACIC, Mauricio Cabral participou da mesa que reuniu autoridades do poder público e das empresas no desenvolvimento econômico regional para falar o " A Produção Cinematográfica e Leis de Incentivo". A
ACIC reforça a importância da participação dos empresários, profissionais da contabilidade e gestores públicos nesta pauta. Maurício aproveitou o momento e sugeriu a criação ado " Selo da Empresa Amiga da Cultura" com o objetivo de incentivar as empresas a aderirem à Lei.

Precisamos criar pontes entre o setor privado e os mecanismos de incentivo cultural, pois é através dessa integração que conseguiremos atrair investimentos, diversificar nossa matriz econômica e reduzir a dependência dos royalties do petróleo, explicou Maurício Cabral.
O fortalecimento da indústria criativa e do audiovisual é mais um passo na construção de um novo momento para Campos e para o Norte e Noroeste Fluminense. A ACIC está comprometida em apoiar iniciativas como essa, que geram desenvolvimento sustentável, oportunidades e novas perspectivas para a nossa região, finalizou o presidente, Maurício Cabral.