Jhon Jhon marcou um dos gols do Bragantino contra o Fluminense, neste sábado (23), em Bragança Paulista, pela 21ª rodada do BrasileirãoAri Ferreira/Bragantino
Com Informações de O Dia /Imagem Lucas Merçon (FFC)
Chegou ao fim a invencibilidade de sete jogos do Fluminense. O Tricolor abusou dos erros e perdeu para o Bragantino por 4 a 2, neste sábado (23), em Bragança Paulista, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time paulista fez 2 a 0 em três minutos e, depois, definiu a partida na etapa final, com gols de Jhon Jhon, Eduardo Sasha, Laquintana e Davi Gomes. Já o Time de Guerreiros marcou com Hércules e Lucho Acosta, que fez o seu primeiro jogo como titular.
Com a derrota, o Fluminense permaneceu em nono lugar, com 27 pontos, mas ainda pode perder posições no decorrer da rodada. Já o Bragantino, por sua vez, chegou aos 30 pontos e subiu para o quinto lugar. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Bragantino tem início avassalador, mas Fluminense reage no fim
Sem vencer há oito jogos, o Bragantino começou a todo vapor. Com início avassalador, o time paulista fez 2 a 0 em três minutos e complicou a vida dos tricolores. Logo no primeiro minuto, Jhon Jhon recebeu passe de Laquintana e bateu forte. Pouco depois, aos três, Laquintana apareceu bem nas costas de Fuentes e Freytes, e serviu Eduardo Sasha na área para ampliar.
O Fluminense ficou atordoado com os dois gols em três minutos. O Tricolor conseguiu controlar a posse de bola e equilibrou as ações, mas não conseguiu criar chances claras. Ao todo, foram nove finalizações, mas a maioria sem perigo. A única grande oportunidade surgiu já nos acréscimos. Acosta deu belo passe em profundidade para Canobbio, que cruzou rasteiro para Hércules chegar batendo dentro da área.
Acosta marca pela primeira vez, mas defesa do Fluminense vacila
Apesar do gol nos acréscimos do primeiro tempo, o Fluminense levou um banho de água fria no início da etapa final. Assim como na primeira etapa, o Tricolor começou desatento. O Bragantino aproveitou e ampliou a vantagem aos dois minutos, com Laquintana. O uruguaio aproveitou cruzamento de Vanderlan e apareceu nas costas de Fuentes para marcar o terceiro do Massa Bruta.
O cenário do primeiro tempo se repetiu. O Fluminense, mais uma vez em desvantagem de dois gols, voltou a controlar as ações, mas seguia com dificuldade no último terço do campo. Porém, o jogo voltou a ficar em aberto aos 17 minutos. Canobbio foi lançado e cruzou, Vanderlan afastou e a sobra ficou com Guga. O lateral-direito arriscou da entrada da área, Cleiton espalmou e Acosta, com categoria, descontou.
O Fluminense se animou após diminuir. Renato Gaúcho deixou o time mais ofensivo e tirou um dos zagueiros. Em boa jogada de Soteldo pela direita, Fuentes perdeu grande chance de cabeça. Mas em uma falha de Guga, Davi Gomes aproveitou, bateu de cavadinha na saída de Fábio e deu números finais em Bragança Paulista: 4 a 2.
Ficha Técnica
Bragantino 4 x 2 Fluminense
Brasileirão - 21ª rodada
Data: 23/08/2025
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique (Gustavo Marques), Guzmán Rodríguez e Vanderlan (Guilherme Lopes); Eric Ramires, Fabinho, Jhon Jhon e Praxedes (Davi Gomes); Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Laquintana (Mosquera). Técnico: Fernando Seabra
Fluminense: Fábio; Guga, Manoel (Nonato), Freytes e Fuentes; Bernal, Hércules e Lucho Acosta (Santiago Moreno); Canobbio (Soteldo), Serna e Cano. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Jhon Jhon, aos 1' do 1ºT (1-0); Eduardo Sasha, aos 3' do 1ºT (2-0); Hércules, 46' do 1ºT (2-1); Laquintana, aos 2' do 2ºT (3-1); Lucho Acosta, aos 17' do 2ºT (3-2); Davi Gomes, aos 35' do 2ºT (4-2)
Cartões amarelos: Cleiton, Pedro Henrique, Laquintana (RBB); Marcelo Pitaluga, Lucho Acosta, Canobbio (FLU)