Competição aconteceu neste sábado, no Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes, e contou com o apoio do órgão e também do Projeto Esporte Vida
Por Bernardo Rust, do Projeto Esporte Vida / Foto Divulgação
Foi realizado neste sábado (23) no Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes, o Volta ao Mundo Bambas de Capoeira, evento que reuniu capoeiristas da cidade e também de outros municípios da região. O VMB capoeira contou com o apoio da FME, além do Projeto Esporte Vida. Em diversas categorias, o título valeu vaga para o Mundial da modalidade, que acontecerá ainda este ano, na cidade de Brasília.
O coordenador do Projeto Esporte Vida, Leonardo Mantena, falou sobre a importância do evento. “A gente fica muito feliz de receber em nossa cidade um evento deste tamanho. São mais de 100 competidores, desde crianças até os mais adultos, que estão buscando uma vaga no mundial de capoeira que acontecerá neste ano, em Brasília. Mostra que Campos tem um enorme potencial, como sempre disse, para receber competições desse porte, inclusive de outras modalidades. Agradeço ao governo Wladimir Garotinho e Frederico Paes e ao presidente da FME, Izaque Fernandes, por estarem caminhando junto conosco em prol do esporte da nossa cidade”, pontuou.

Um dos organizadores do evento, o contramestre Jefferson Gomes, agradeceu o apoio da Prefeitura e a presença do público. “Foi um evento lindo, que sem dúvidas entrou para a história da capoeira da nossa cidade. Em nome de toda a organização, gostaria de agradecer à Prefeitura de Campos, ao Leo Mantena, ao Izaque Fernandes pelo apoio dado ao nosso evento. As primeiras reuniões começaram a acontecer em abril e sempre fomos bem recebidos pelos representantes do poder público. E ver esse ginásio lotado, com os praticantes da capoeira, que é uma arte marcial totalmente brasileira, que faz parte da história do nosso país, é emocionante. Só temos a agradecer a todo mundo e que venham outros eventos como o VMB para a nossa cidade”, destaca.
A competição desse sábado (23) teve início por volta das 15h e reuniu diversos grupos de capoeiras da cidade, além de grupos também de outras cidades. Foram mais de 150 inscritos, o que ajudou a movimentar não apenas o esporte, como também a economia e o turismo da cidade