O surfe é o esporte em que o Brasil mais se destacou nos últimos anos. Esse é o oitavo título conquistado desde 2014, e Yago é o quinto surfista brasileiro a se tornar campeão mundial.
novo campeão do mundo teve a merecida recepção na areia. Ainda que um pouco desconfortável. Yago Dora confirmou o favoritismo e venceu a final contra o americano Griffin Colapinto.
É o oitavo título brasileiro em 11 anos.
"É muito doido pensar que esse troféu é meu de verdade. Sempre visualizei ele nas minhas mãos, mas ver ele aqui é muito doido. A ficha acho que nem caiu ainda", disse Yago Dora.
Ele se junta a Gabriel Medina, que tem três títulos; Filipe Toledo, bicampeão; Adriano "Mineirinho" e Ítalo Ferreira - com uma conquista cada.
A taça coroa um trabalho que começou quando ele tinha apenas 11 anos, surfando em Santa Catarina. Hoje, aos 29, Yago cumprir uma promessa em Fiji:
"Agora, a promessa final é homenageando o número 9 na amarela, que é o Ronaldo Fenômeno".
A camisa amarela pertence ao surfista que lidera o ranking. Se a cor que representa o topo na modalidade é apenas uma coincidência, o número escolhido não é...
"Sempre fui fã de futebol e tenho memórias de criança do penta, vendo o Ronaldo fazendo os gols da fina e trazendo o título para o Brasil. Vou homenagear o número 9 fazendo o corte Cascão".