Técnico Cleiton Marcelino considera positivo o trabalho de 30 dias, mas admite que a equipe ainda não está estágio ideal
Por Arnaldo Garcia
O momento é histórico para o Carapebus que estreia, neste sábado (6), diante do Friburguense na Série B1. A divisão não é inédita para a equipe do Norte Fluminense, mas conhecedores das dificuldades e da competitividade da divisão para a qual se classificou no ano passado, os dirigentes buscaram e conseguiram uma importante parceria com o sólido Grupo Áster, com presença no Espírito Santo e São Paulo, e que através do novo parceiro ingressa no futebol do Rio.
Há pouco mais de 30 dias treinando no campo de treinos, em Ubas, e com dois amistosos realizados (1 x 0, sobre o sub-20 do Americano e 0 x 0 com a Cabofriense), o treinador Cleiton Marcelino ainda não tem o grupo no ponto que deseja, isso porque foram vários atletas que chegaram no decorrer da preparação e o ciclo de contratações ainda não está encerrado. Para ele, a equipe estará perto do ideal na terceira rodada, e tem certeza de que será uma competição muito disputada:
- Estamos trabalhando firme e montamos um grupo mesclado com atletas da base da Carapebus, base do Áster e outros atletas mais experientes como Pixote, Gil Mineiro e Jorge. Vamos, inicialmente, pensar na classificação entre os quatro semifinalistas e depois então sonhar mais alto. Temos a convicção de que será uma competição muito disputada, e estamos vendo atletas e treinadores na A2 trazendo experiencia e valorizando a competição – valoriza Cleiton.
Em relação ao time que começará jogando no sábado, o treinador limita-se a informar que o trabalho segue, tem um time na cabeça, mas vai esperar o treinamento apronto nesta quinta-feira para anunciar, mas mostra-se satisfeito com o empenho do grupo:
- Realizamos dois jogos treino em que a rapaziada se comportou muito bem. Estamos no caminho certo, fazendo o nosso trabalho. Esperamos repetir nos jogos o que temos treinado e que os resultados possam surgir em função desse trabalho dedicado dos atletas, da comissão e também da nossa diretoria. Em relação ao time, o que posso afirmar é que será competitivo, exatamente dentro daquilo que esse tipo de competição requer -finalizou.
A princípio pretendendo jogar no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o Carapebus definiu o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, como sua casa quando for mandante. O primeiro jogo “em casa” será contra o Paduano na segunda rodada.
Rodada
A Série B1 começa neste sábado, às 10h, com Paduano x Nova Cidade, no Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri. Os outros jogos, marcados para às 14h45, são os seguintes:
Friburguense x Carapebus – no Eduardo Guinle
Niteroiense x São Cristóvão – no Cefat, em Niterói
Bonsucesso x Artsul – no Leônidas da Silva
Campo Grande x Serrano – no Mourão Filho – Rua Bariri
Duque de Caxias x Petrópolis – no Marrentão
A Web Rádio Jovem Carioca transmitirá Friburguense x Carapebus, com cobertura a partir 14h15