Brasil detona o Chile e avança na classificação das Eliminatórias
Por Administrador
Publicado em 05/09/2025 07:30
Esportes

Mais de 57 mil torcedores marcaram presença no jogo. Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães anotaram os gols

Com Informações de O Dia / Imagem de Lucas Paquetá que marcou no retorno pela Seleção, por Reginaldo Pimenta (Ag. O Dia)

Em uma noite de muitas histórias, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, no último jogo em casa nas Eliminatórias. No primeiro jogo de Carlo Ancelotti na Casa do Inesquecível, os deuses do futebol reservaram espaço para nomes conhecidos do futebol carioca, como Lucas Paquetá e Luiz Henrique, brilharem. De volta à Seleção, o cria do Ninho marcou um dos gols da vitória, enquanto Estêvão e Bruno Guimarães completaram o placar.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 28 pontos e assumiu a segunda colocação nas Eliminatórias. Já garantida na Copa do Mundo de 2026, a Seleção volta a campo na próxima terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), em El Alto. O Chile, por sua vez, é o lanterna com 10 pontos e encerra a participação na competição contra o Uruguai, no mesmo dia e horário, em Santiago.

O Brasil começou o jogo com uma postura agressiva e sufocando o Chile. Com quatro atacantes, a Seleção marcou alto, gerou dificuldades para os chilenos e levou perigo no jogo aéreo. Assim, inclusive, chegou a marcar com Casemiro, aos cinco minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco antes, Gabriel Magalhães também deu trabalho ao goleiro Vigouroux.

Após um início bom, o Brasil caiu de ritmo. A seleção brasileira encontrou dificuldades para encontrar espaços na defesa chilena, e assim o jogo esfriou. O Chile, por outro lado, assustou apenas uma vez, com Brereton Díaz, aos 23 minutos, em jogada que foi anulada por impedimento. No lance, o atacante foi lançado em profundidade, passou por Alisson, mas Marquinhos salvou a finalização.

Quando o jogo ficou morno, voltou a ganhar emoção. De tanto insistir nas jogadas pelos lados, o Brasil abriu o placar, aos 37 minutos. João Pedro entregou para Douglas Santos, que deixou Raphinha em condições de finalizar. O goleiro Vigouroux defendeu, mas a sobra ficou com Estêvão, que empurrou para o gol vazio. No fim, Maripán chegou a ser expulso, aos 44, mas o VAR mudou a decisão do árbitro.

 

Comentários