Comédia musical encerrará temporada de duas semanas, sendo apresentada entre esta sexta-feira e o domingo, sempre às 21h
Por Antônio Filho / Imagem Divulgação (Patrícia Bueno)
O espetáculo “Ponciano – de amores – Furtado”, comédia musical da dramaturga campista Arlete Sendra, dirigida por Fernando Rossi, será a atração do Teatro de Bolso Procópio Ferreira neste final de semana, encerrando sua temporada. As sessões acontecerão entre esta sexta-feira (5) e o próximo domingo (7), sempre às 21h. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) e estão à venda AQUI e, uma hora antes de cada sessão, na bilheteria do teatro.
Inspirada na obra “O coronel e o lobisomem”, de José Cândido de Carvalho (1914-1989), a peça apresenta uma narrativa enriquecida pela escrita da renomada autora Arlete Sendra, que mergulha nas complexidades lúdicas, políticas e sociais que marcam a cidade de Campos dos Goytacazes, explorando as raízes do autor da obra e a influência de sua infância na Rua Aquidabã.
A trama segue Ponciano em sua jornada – entre o mundo urbano e rural –, destacando a figura dos “coronéis” e suas complexas relações. A peça busca resgatar elementos marcantes da obra de José Cândido de Carvalho, mergulhando no universo fictício e real que permeia “O coronel e o lobisomem”.
O elenco reúne Pedro Fagundes, Katiana Rodrigues, Liana Velasco, João Velasco, Nathan Silva, Valdiney Mendes, Luciana Rossi, Almir Júnior, Geovane Crisóstomo (ator e preparador vocal), Vania Navarro (instrumentista) e Renato Arpoador (compositor e instrumentista).
A peça tem cenografia e adereços de Vanderlei da Costa Machado; figurinos, maquiagem e preparação corporal de Luciano Moreira; fotografia de Patrícia Bueno Moço; iluminação de Marco Antonio Almeida; produção executiva de Aucilene Freitas de Souza; e produção da L R Produções.
Com classificação 12 anos, o espetáculo é fruto de um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), no âmbito municipal, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Funcultura) e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL)