MENU
Fluminense bate o Vitória em jogo de expulsões pelo Campeonato Brasileiro
Por Administrador
Publicado em 20/09/2025 22:04
Esportes

Com um vermelho para cada lado, o Tricolor contou com gol de Hércules para voltar a ganhar fora de casa na competição

Com Informações de O Dia / Imagem Marcelo Gonçalves / FFC

 

Com uma expulsão para cada lado na etapa inicial, o Fluminense voltou a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Tricolor superou o Vitória por 1 a 0, neste sábado (20), no Barradão, pela 24ª rodada. Primeiro, Dudu, volante do Leão da Barra, levou o vermelho e viu os visitantes estufarem a rede com Hércules, em bonito chute. Depois, Igor Rabello foi advertido com o segundo cartão amarelo e precisou deixar o gramado nos acréscimos. O time da casa dominou e pressionou na volta do intervalo, mas não conseguiu empatar. 

Com o resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou aos 31 pontos e subiu para a oitava posição na tabela. O próximo compromisso será contra o Lanús (ARG), no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.

A partida decisiva está marcada para terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Fluminense precisará vencer por dois ou mais gols de vantagem para avançar à semifinal, já que perdeu por 1 a 0 na ida. Em caso de igualdade no placar agregado, a definição será nos pênaltis.

 

Logo no primeiro minuto, Otávio roubou no meio-campo e tocou para Lima. O meio-campista do Fluminense arrancou e, na entrada da área, foi derrubado por Dudu - que levou amarelo. Na cobrança, Canobbio acertou a barreira. Pouco depois, o Vitória teve boa chance com Renato Kayzer. Osvaldo cobrou escanteio e o centroavante, sozinho, de cara para a meta, furou a cabeçada.

Aos 24, Dudu cometeu falta em Canobbio, levou o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor assustou com Cano. O atacante pegou de primeira após corte mal feito da zaga e carimbou a trave. Para dar gás e tentar aproveitar a superioridade numérica, Renato Gaúcho colocou Lezcano e Lavega nas vagas de Serna e Lima, respectivamente.

E surtiu efeito. O Flu pressionou e, aos 37, Gabriel Fuentes cruzou pela esquerda, a bola bateu nas costas do defensor e ficou nos pés de Hércules, que acertou bonito chute para abrir o placar. A resposta do Leão da Barra veio com Erick, que carimbou a trave frente a frente com Fábio. Já no fim da etapa inicial, Igor Rabello foi expulso por entrada em Renato Kayzer - zagueiro já tinha amarelo e reclamou bastante da decisão do árbitro, assim como o resto do time. 

Na volta do intervalo, Manoel substituiu Lezcano, que havia entrado durante o primeiro tempo. Em meio à pressão do Vitória, Raul Cáceres bateu firme para boa defesa de Fábio. Erick também chegou bem, mas mandou para fora. O Fluminense tentou assustar com Otávio, mas o volante não acertou a meta. Hércules e Guga saíram para as entradas de Bernal e Júlio Fidelis.

Enquanto o Tricolor buscava administrar o resultado, o Leão da Barra seguiu em cima. Ramon finalizou com perigo de dentro da área. Depois, Romarinho matou no peito e bateu para o goleiro tricolor espalmar mais uma. A equipe de Renato Gaúcho suportou a pressão e voltou a ganhar fora de casa no Campeonato Brasileiro depois de mais de três meses. Lavega ainda teve gol anulado no fim por impedimento.

Ficha técnica

Vitória 0x1 Fluminense

Data e hora: 20/09/2025, às 16h

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan 

Gols: Hércules, aos 37 min/1ºT (0-1).

Cartões amarelos: Dudu e Pepê (VIT); Serna e Igor Rabello (FLU).

Cartões vermelhos: Dudu (VIT); Igor Rabello (FLU).

 

Vitória 

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Pepê, Dudu e Matheuzinho; Erick (Romarinho), Osvaldo (Ronald (Fabri (López))) e Renato Kayzer.Técnico: Rodrigo Chagas

 

Flumunense: 

Fábio; Guga (Júlio Fidelis), Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Hércules (Bernal) e Lima (Lavega); Canobbio, Serna (Lezcano (Manoel)) e Can; (Técnico: Renato Gaúcho

Comentários