MENU
Como na decisão da Libertadores: Botafogo supera Atlético com dez em campo
Por Administrador
Publicado em 20/09/2025 22:46 • Atualizado 20/09/2025 22:47
Esportes

Glorioso superou expulsão de Chris Ramos no primeiro tempo para somar três pontos e entrar no G4

Com Informações de O Dia  / Imagem Vítor Silva (BFR)

A torcida do Botafogo pôde, neste sábado (20), matar um pouco da saudade da histórica final da Libertadores no ano passado. Isso porque, assim como no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Glorioso ficou com um jogador a menos na etapa inicial, lutou e venceu o Atlético-MG. Desta vez, ganhou por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Santi Rodríguez. 

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 39 pontos e passou a ocupar a quarta posição na tabela. O próximo compromisso será contra o Grêmio, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em duelo atrasado da 16ª rodada da competição nacional.

O jogo

O Botafogo começou melhor, pressionou a saída de bola do Atlético-MG e chegou a incomodar. Montoro acertou lindo cruzamento para Vitinho que, cara a cara, errou o domínio e mandou para fora. Na sequência, o Galo respondeu em cobrança de falta de Hulk, mas parou em ótima defesa de Léo Linck.

A equipe de Jorge Sampaoli cresceu e tomou as rédeas do confronto. Reinier fez bonita tabela com Hulk e finalizou na trave. Depois, chutou na rede pelo lado de fora após lançamento de Igor Gomes. Do outro lado, o Glorioso só ameaçou em cabeçada para fora de Kaio Pantaleão. Everson passou ileso.

Aos 45, Chris Ramos acertou cotovelada em Igor Gomes dentro da área. O árbitro foi chamado ao VAR e, sem hesitar, expulsou o atacante alvinegro.

A volta do intervalo não poderia ter sido melhor para o Botafogo. Logo aos dois minutos, Marlon Freitas lançou para Montoro na esquerda. O argentino driblou a marcação e cruzou para Santi Rodríguez, que abriu o placar de cabeça. 

O time de Davide Ancelotti soube jogar e se portou bem com um homem a menos, mesmo com as mudanças ofensivas de Jorge Sampaoli. Para manter o ritmo no Alvinegro, o italiano sacou Joaquín Correa do banco de reservas - Savarino saiu. Cuiabano e Allan também entraram nas vagas de Montoro e Santi Rodríguez.

Principalmente na reta final, o Atlético-MG se lançou ao ataque e pressionou. No entanto, o Glorioso pouco sofreu e conseguiu sustentar a vitória no Nilton Santos: 1 a 0. 

 

Ficha técnica

Botafogo 1x0 Atlético-MG

Data e hora: 20/09/2025, às 18h30

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Gols: Santi Rodríguez, aos 2 min/2ºT (1-0).

Cartões amarelos: Marlon Freitas, Santi Rodríguez, Marçal, Montoro e Léo Linck (BOT); Lyanco e Hulk (CAM).

Cartões vermelhos: -

Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Marçal; Marlon Freitas e Newton; Montoro (Cuiabano), Savarino (Joaquín Correa) e Santi Rodríguez (Allan); Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti

 

Atlético-MG Everson; Natanael (Bernard), Lyanco (Scarpa), Junior Alonso, Vitor Hugo e Caio Paulista (Arana); Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Rony) e Reinier (Biel); Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli

Comentários