MENU
Monumento de 14 metros em homenagem a Martinho da Vila será instalado em Vila Isabel
Por Administrador
Publicado em 23/01/2026 18:31
Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv

A obra vai retratar Martinho sobre uma grande coroa cantando para uma plateia formada por silhuetas de pessoas reproduzidas em aço

Por Diário do Rio

A Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel, vai ganhar um monumento em homenagem ao cantor, compositor e escritor Martinho da Vila, ícone do samba forjado no bairro. A partir deste sábado (24/01), terá início a instalação e a obra, que deve ficar pronta ainda no primeiro semestre de 2026.

O projeto foi idealizado pelo carnavalesco Paulo Barros, com inspiração na música “Canta, canta, minha gente”, lançada em 1974. A escultura, com mais de 14 metros de altura, vai ser assinada pelo artista Mario Pitanguy, mesmo autor da estátua do Zico, em Quintino.

A obra retrata Martinho sobre uma grande coroa, uma referência direta à escola de samba Unidos de Vila Isabel, cantando para uma plateia formada por silhuetas de pessoas reproduzidas em aço. A réplica em miniatura da estátua, ilustrada na foto, será entregue ao homenageado neste sábado pelo prefeito do Rio Eduardo Paes.

Comentários